terça-feira, 4 de agosto de 2009

Questão no post:Há probabilidade de engravidar antes de o rapaz ejacular?

Entao eu tava tomando anticoncepcional, ai tive relações e nao houve ejaculação.Ai eu tive relação na 6ª e no domingo eu me esqueci de tomar a pílula na hr certa, porém antes das 12 hr eu tomei. Minha preocupação é corro risco de engravidar?se puderem me ajudar agradeço!!!Bjuss
Suzan

Antes de mais queriamos pedir imensas desculpas por nao termos respondido logo...Estamos em tempo de férias e é muito dificil responder a tempo...

Quanto à questão apresentada, gostaríamos primeiro de esclarecer que mesmo que não haja ejaculação existe, sim, o risco de gravidez. Porque antes da ejaculação o pénis expele um líquido lubrificante que também contém espermatozóides, logo pode dar origem a uma gravidez.
Quanto à questão da toma da pílula, se o esquecimento da toma não for superior a 12 horas o risco de gravidez é pequeno, tendo em atenção que não houve vómitos ou diarreia.
Nestes casos deves tomar o comprimido assim que te deres conta do esquecimento e depois é só continuares a tomar a pílula normalmente, tomando o comprimido seguinte à hora habitual.
Por outro lado se o atraso for superior a 12 horas, esse esquecimento pode comprometer a eficácia da pílula.
Para mais informações consulta a página:
http://www.juventude.gov.pt/Portal/SaudeSexualidadeJuvenil/TemassSexualidade/SexualidadePrevencao/A+p%C3%ADlula.htm

E já sabes que se ficarem dúvidas, deves e podes consultar um profissional de saúde.


Mais uma vez pedimos imensas desculpas por nao termos respondido a tempo e Obrigada...

Sem comentários:

Enviar um comentário